Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso formaliza Banco de Tempo

No próximo dia 15 de maio, terça-feira, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso formalizam a constituição do Banco de Tempo, uma iniciativa da associação GRAAL.

 

A assinatura do protocolo está marcada para as 15h00, no Theatro Club, seguida de visita às instalações (junto ao Pavilhão 25 de Abril, na Vila da Póvoa de Lanhoso). Este momento insere-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família.

 

O Banco de Tempo é uma rede de infra-estruturas de apoio social que promove o encontro entre procura e oferta de tempo para realizar tarefas concretas, com base em afinidades de vizinhança e de interesses complementares, assente na gestão e organização do tempo, sob a forma de reciprocidade indireta.

De entre outros, são objetivos apoiar a família e a conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e pessoal através da oferta de soluções práticas da organização da vida quotidiana; construir uma cultura de solidariedade e promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas; valorizar o tempo e o cuidado dos outros, estimular os talentos e promover o reconhecimento das capacidades de cada um.

 

O Banco de Tempo destina-se a pessoas da comunidade em geral, que desejem participar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *