Baião, Saúde

Novo centro de saúde é o maior investimento de sempre na área da saúde em Baião

Dois milhões de euros foi o valor investido na construção do novo Centro de Saúde de Baião, uma moderna estrutura que irá proporcionar excelentes condições no domínio dos cuidados primários de saúde aos baionenses, mantendo em funcionamento o Serviço de Atendimento Permanente (SAP). A manutenção em funcionamento do SAP tem sido uma das principais reivindicações dos poderes públicos em Baião, que defenderam nos últimos anos a importância desta estrutura que garante a prestação de cuidados de saúde no concelho durante todo o período noturno.

Este equipamento é o maior investimento realizado no concelho, no domínio da saúde, e será inaugurado no dia 10 de Maio, a partir das 11h00, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

“A concretização deste investimento público é fruto de quase uma década de luta apaixonada, junto do Ministério da Saúde, para que os baionenses pudessem dispor de condições adequadas à prestação de melhores cuidados de saúde”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro.

A reivindicação pelo novo Centro de Saúde teve início em finais de 2003, quando José Luís Carneiro, ainda na qualidade de vereador da oposição na Câmara Municipal de Baião, reivindicou uma obra que pudesse garantir “condições materiais que dignifiquem o trabalho dos profissionais de saúde e que possibilite melhores condições na prestação de cuidados de saúde aos utentes”.

Já na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro reivindicou, pela primeira vez em Dezembro de 2005, a necessidade de concretização da obra durante uma audiência com o presidente da ARS-Norte, Maciel Barbosa.

O novo Centro de Saúde de Baião contempla uma Unidade de Saúde Familiar, um Centro de Diagnóstico Pneumológico, uma Unidade de Saúde Pública, uma Unidade de Cuidados na Comunidade e, finalmente, o Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *