Cultura, Trofa

“Lusofonias” de Carlos Alberto Moniz fecham Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil 2012 da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa encerra o Encontro Lusófono de Literatura Infanto-juvenil com o Concerto Lusofonias de Carlos Alberto Moniz.

 

Um concerto com entrada livre, que vai decorrer na Casa da Cultura da Trofa, a partir das 21h30, a 12 de maio, a par da Feira do Livro e das várias exposições patentes.

 

Para este Concerto com base no último trabalho deste cantor e autor, Lusofonias, espera-se uma verdadeira viagem pela sonoridade do mundo lusófono.

 

Na noite de 12 de maio, vão assim, passar pelo palco do Encontro Lusófono canções como Poema para a Negra, Para lá da praia, Búa Pombinha Mansa,   Alguns Toureiros, Mulata, Lenço dos Namorados, Ó! Liberdade!, Testamento, Beleza e Feiura, Pescador Velho  Ai que saudades!, Recado aos Amigos Distantes, Regresso, O Pescador Velho, As Bordadeiras e Despedida.

 

Sobre este trabalho de Carlos Alberto Moniz, Lusofonias, José Jorge Letria, escritor e autor de canções, escreveu que “este disco é um verdadeiro programa de ação musical e poética que materializa, para além da volatilidade dos conceitos, das modas e das boas intenções, uma ideia de lusofonia que se materializou e veio para ficar. Uma aventura que celebra o património de uma língua comum e um legado de civilização que não aceita fronteiras, preconceitos. É um disco feito com o coração, é a obra que nos engrandece quando tudo parece faltar para conseguirmos ver para além da bruma da incerteza e do medo de voltar a navegar até onde o sonho e a palavra luminosa dos poetas nos quiser levar, sempre em português.”

 

Espera-se assim, que a magia e o calor do mundo Lusófono encerre com chave de ouro o Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil da Trofa, que decorre de 5 a 12 de maio.

 

Para mais informações:

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *