Cultura, Palmela

Concerto didático abrange três centenas de crianças em Palmela

No dia 16 de maio, o Centro Cultural de Poceirão é palco da iniciativa “Uma voltinha… à volta da música”, numa organização do músico Fernando Pernas e da Orquestra Nova de Guitarras de Pinhal Novo, em colaboração com a Câmara Municipal de Palmela e o Agrupamento de Escolas José Saramago.

Este concerto didático, com três sessões, é dirigido aos alunos dos 1º, 2º, 5º e 7º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas José Saramago, e deverá abranger cerca de três centenas de crianças.

Neste espetáculo, protagonizado pelos guitarristas da Orquestra Nova de Guitarras de Pinhal Novo, em colaboração com o clarinetista Fernando Pernas, serão percorridas, de forma descontraída, as principais épocas da história da música, através de alguns dos seus compositores mais influentes. A interpretação de uma seleção de composições conhecidas da generalidade do público mais jovem pretende motivar o seu interesse para o mundo da música.

 

Narradora: Raquel Rita;

Guitarristas: Miguel Madaleno, André Issa, Miguel Silva, Nuno Murteira, Patricia Arranja, António Mendes, Tiago Cruz, Rafael Oliveira e Frederico Tremoço;

Clarinetista: Fernando Pernas

Duração: 50 minutos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *