Mangualde, Sociedade

Arte e alimentação saudável de mãos dadas em Mangualde

No próximo dia 17 de maio, quinta-feira, o Mercado Municipal de Mangualde acolhe a iniciativa «A toalha – a arte e a alimentação saudável», entre as 9h30 e as 12h00. O Presidente, João Azevedo, e Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Mangualde, Mª José Coelho, vão marcar presença na iniciativa dirigida aos mais novos, que conta ainda com a presença da artista Marta Wengorovius e de dois cozinheiros.

 

Com o intuito de unir a arte e a alimentação saudável, cerca de duas centenas de crianças do 1º ciclo Agrupamento de Escolas de Mangualde vão decorar uma mesa gigante com alimentos e produtos que irão levar especificamente para o efeito. No local vão estar montadas três tendas e uma mesa grande para a elaboração dos trabalhos. Desta forma, a iniciativa pretende promover uma alimentação saudável, sensibilizando as crianças para a arte, e dinamizando o mercado municipal.

 

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Mangualde, pelo Projeto Interajuda, pela CEDRO – Associação – Centro de Empoderamento 2.0 (conhecimento, igualdade, cultura e paz) e pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde, com o apoio do Hotel Senhora do Castelo, da Live Beach, da Gulbenkian e da Cidade D’Excelência Associação – Turismo de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *