Borba, Turismo

Município de Borba lança iniciativa «Vamos fazer as 11»

O Município de Borba vai lançar a iniciativa “Vamos fazer as 11”, um novo produto turístico baseado numa tradição ímpar do concelho. Trata-se de um velho ritual, a que os mais velhos apelidam de “Fazer as 11”, e que os mais novos seguem a tradição. Diferentes gerações juntam-se nas tabernas, em torno de um copo e de um petisco, trocando conversa, sobre os temas que vão marcando os dias pela cidade, muitas vezes acompanhadas de um fado ou uma cantiga improvisada no momento.

Pretende-se, assim, evidenciar a qualidade da rica e diversificada gastronomia regional e dos vinhos produzidos no concelho, incentivar a produção de vinho de talha, contribuindo para a dinamização económica dos estabelecimentos de restauração e bebidas. Uma iniciativa que se pretende vir a incluir em futuros programas turísticos, dando a conhecer um concelho repleto de tradições, com um vasto e interessante património histórico, um património natural que oferece múltiplas atividades de lazer ao ar livre, a diversidade de atividades económicas, eventos e iniciativas culturais ao longo do ano.

O objetivo da iniciativa é tornar esta velha tradição numa nova e aliciante oferta turística, colocando à disposição dos clientes um produto que consiste em um copo de vinho, um prato com petisco típico da casa, como migos, pastéis de bacalhau, orelha, toucinho com alho, enchidos, frango frito, entre muitos outros, pão e azeitonas, pelo valor fixo de 3,50 euros.

Todos os estabelecimentos que aderirem à iniciativa vão disponibilizar esta oferta ao longo do ano e terão uma imagem identificativa da mesma.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *