Lisboa, Sociedade

Loures organiza Seminário Internacional Gestão de Paisagens Periurbanas – Agricultura e Abandono

A Câmara Municipal de Loures organiza, entre 10 e 11 de maio, o Seminário Internacional Gestão de Paisagens Periurbanas – Agricultura e Abandono, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, no Parque da Cidade de Loures.

 

A iniciativa vai debruçar-se sobre a gestão de paisagens periurbanas (espaço onde as atividades rurais e urbanas se misturam, dificultando a determinação dos limites físicos e sociais do espaço urbano e do rural) que possuem áreas de agricultura ativa ou extensas áreas em abandono agrícola. O encontro destina-se a técnicos autárquicos, estudantes e cidadãos interessados nas questões da agricultura, gestão de paisagem e biodiversidade, conservação da natureza, ecologia da paisagem e património rural. O programa do seminário pode ser consultado em http://www.cm-loures.pt/doc/Euroscapes2012/ProgramaCompletoBilingue.pdf.

 

Em paralelo, assinala-se o Dia da Informação Local, também uma iniciativa comum a todos os parceiros do projeto Euroscapes, que decorrerá no Pavilhão de Macau entre os dias 11 e 13 de maio. Nesta mostra será possível ficar a conhecer a riqueza do património de Loures, através da feira de produtos agrícolas, vinho e artesanato local e também da atuação de grupos etnográficos. Mais informações em http://www.cm-loures.pt/doc/Eursocapes_DIL2012.pdf.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *