Óbidos, Tecnologia

Fim-de-semana dedicado ao design em Óbidos

O próximo fim-de-semana do evento Maio Criativo contempla uma agenda dedicada a atividades de design. O Mercado de Eco-Design, que se realiza sábado e domingo, das 10 às 19h00, no EPIC – Espaço Promoção da Inovação e Criatividade, é um espaço onde se pode não só admirar como adquirir as peças apresentadas e ainda aprender a criá-las. Os criadores trabalham ao vivo em pequenas oficinas, onde se ensinam como reinventar a partir de produtos ou excessos aparentemente sem valor.

No sábado, pelas 15h00 realiza-se a Oficina “Map Design”, onde se aprende a criar objetos com base em preocupações ecológicas e às 16h00 decorre a Oficina “Casa Titã”, que trabalha o lixo como artes plásticas, desde listas telefónicas a simples rolhas de cortiça, tudo é motivo para criar todo o tipo de peças de decoração ou acessórios de uso diário. No domingo, às 15h00 acontece a Oficina “Alma de Alfinete”, onde são apresentadas peças de mobiliário em cartão e peças de mobiliário antigas e recuperadas, sendo que às 16h00 tem lugar a Oficina “Loja da Avó Mina”, onde se trabalham restos de tecidos que são transformados com criatividade em bonecos de pano originais, com personalidade própria.

Para além destas atividades decorre ainda, das 10h00 às 19h00, na Praça de santa Maria, o Life Craft, uma mostra do trabalho dos artesãos de ontem e de hoje, relacionando o espaço público com as artes. Das artes mais tradicionais a novas abordagens de materiais e concetuais, esta será uma grande montra do que se faz com muitos saberes e imaginação.

Mais informações em www.maiocriativo.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *