Mangualde, Sociedade

«Parentalidade Positiva» debatida em Mangualde

No âmbito do projeto “Ajudar a Crescer”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde (CPCJ), em colaboração com a Câmara Municipal promovem o seminário «Parentalidade Positiva». O encontro decorrerá no dia 19 de maio, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

Durante a sessão, irão ser abordadas as questões «Educar é uma arte» e «Educar na diferença» pela Psicóloga Clínica, Ana Paula Freitas. Será ainda possível assistir às apresentações da Associação Pais em Rede – Oficinas de Pais e da Equipa Local de Intervenção (Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância). No final Catarina Santos, uma jovem portadora de Paralisia Cerebral, dará o seu testemunho.

 

É de salientar que, o projeto “Ajudar a Crescer” surge com o propósito de contribuir para a formação e orientação dos pais, das crianças e jovens do nosso concelho, de forma a promover comportamentos saudáveis, e integração social. Uma das atividades subjacentes ao projeto é proporcionar aos pais a participação em encontros sobre diversas temáticas relacionadas com a criança e o seu desenvolvimento / crescimento, pois, tendo em conta a sociedade complexa em que vivemos, ser pai e mãe é uma tarefa cada vez mais difícil e desafiante, o que obriga a uma constante evolução e atualização de conhecimentos. É com esse objetivo que se dinamizam estes encontros, facultando a troca de experiências e saberes.

 

A inscrição é gratuita e deverá realizar-se até ao próximo dia 16 de maio, no Serviço de Psicologia da Câmara Municipal de Mangualde (psicóloga Lúcia Amaral), pelo telefone 232 619 880, ou por e-mail para serv.psicologia@cmmangualde.pt ou cpcj@cmmangualde.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *