Desporto, Lousã, Saúde

Lousã Saudável

Com o objectivo de assinalar o mês do coração e a exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal da Lousã realizou, no passado dia 06 de Maio (Domingo), mais uma edição do “Lousã Saudável”.

 

Com a particularidade de se ter realizado no Pavilhão N.º 2, no Campo de Ténis e no Campo de Futebol de 7, a atividade Lousã Saudável” contou com a presença de cerca de 350 pessoas que foram experimentando as diversas atividades disponíveis no local.

 

Desde as modalidades ditas tradicionais (futebol, voleibol, basquetebol, ténis, badmington, rugby) no evento, esteve ainda disponível um variado leque de atividades para os participantes mais jovens (circuito de carros, jogos tradicionais, insuflável entre outro)

 

Esta actividade teve, a exemplo das anteriores, como principal objectivo proporcionar à população do concelho a prática informal de actividade física, potenciando assim todos os benefícios que daí advêm, nomeadamente a criação de hábitos saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar.

 

Para além das referidas atividades, foram ainda promovidas aulas abertas de ginástica, step, tai-chi e circuito fitness, bem como ações destinadas a pessoas com mobilidade condicionada, como Basket em cadeira de rodas, bicicletas duplas, etc.

 

O evento contou ainda com diversos rastreios promovidos pela Unidade de Cuidados na Comunidade Arouce e também com uma ação de sensibilização em Suporte Básico de Vida promovida pelos Bombeiros Municipais da Lousã.
Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes “Esta iniciativa insere-se num programa mais vasto, que tem como objectivos principais a sensibilização da população para os benefícios da prática de exercício físico e a criação de hábitos saudáveis e que contempla, entre outras actividades, as Caminhadas Urbanas, Caminhadas na Serra e o Encontro de Gerações.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *