Sociedade, Vizela

IIª Feira da Qualificação de Vizela

Nos próximos dias 16 e 17 de maio, quarta e quinta-feira, a Praça da República recebe a 2.ª Feira da Qualificação de Vizela, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com o Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vizela.

Com a realização desta iniciativa pretende-se promover a aproximação entre as entidades responsáveis pela educação, formação e emprego, e o seu público-alvo e, por outro, facilitar à população o acesso, de forma privilegiada, à informação sobre processos de qualificação escolar, profissional e de procura ativa de emprego, com vista à adaptação da oferta à procura.

Por outro lado, esta constitui uma forma de proporcionar às escolas e às entidades formadoras e de apoio à procura ativa de emprego, a possibilidade de divulgarem os seus projetos e de dar a conhecer as várias opções de formação, por entidades académicas e de formação profissional, particularmente a nível local e regional.

Na edição deste ano, a Feira da Qualificação de Vizela vai contar com um painel bastante diversificado de ofertas, estando confirmadas as seguintes presenças: IEFP e Gabinetes de Inserção Profissional da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Vizela, Centro Novas Oportunidades e Escola Secundária de Vizela, Escola Básica e Secundária de Infias, Centro Social de Santa Eulália, Associação Comercial e Industrial de Vizela, Duodifusão, Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, Didáxis, Cenatex, Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado de Felgueiras, MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte, CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, ISAVE – Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, CESPU, Universidade do Minho e Força Aérea.

Para além da parte expositiva, vão realizar-se várias demonstrações efetuadas por alunos no âmbito das suas formações.

A 2.ª Feira da Qualificação de Vizela decorre nos dias 16 e 17 de maio, na Praça da República. O horário de funcionamento é das 10h às 19h. A abertura oficial terá lugar no dia 16 de maio, pelas 11horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *