Cultura, Educação, Palmela

Fantasiarte 2011/2012 em Palmela

O Fantasiarte – projeto de Educação pela Arte que envolve a Câmara Municipal de Palmela e a Comunidade Educativa do concelho – encerra, este ano, com as Festas, nos dias 8 e 9 de maio, no Auditório Municipal em Pinhal Novo, para os alunos dos 2º e 3º Ciclos e Secundário, e de 21 a 25 e 28 de maio, para o Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, no Cine Teatro S. João, em Palmela.

As Festas reúnem 80 programas em diferentes áreas expressivo-artísticas, envolvendo um total de 2.950 alunos e professores (programa completo em www.cm-palmela.pt).

Este projeto, já na sua 18ª edição, tem fomentado o desenvolvimento de diversas linguagens, nomeadamente, a criatividade e o contato com o mundo das artes. Assim, a autarquia tem colaborado na criação, difusão e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas em áreas como o teatro, música, dança, canto, mímica ou artes visuais, promovendo, também, a partilha de experiências, sensibilidades e criatividade da Comunidade Educativa e tornando Palmela, cada vez mais, um território educador.

 

Destaques:

8 e 9 de Maio – Auditório Municipal de Pinhal Novo

 

“25 de Abril”

Exposição de Artes Visuais | Escola Básica José Saramago, 2º e 3º ciclos

 

“O Jogo do TPC, Terrim, PIEC, Club”

Exposição Temática da medida PIEF, Programa Integrado de Educação e Formação | Escola Básica José Maria dos Santos

 

“Autos, Barcas e Infernos” | Mostra de filme produzido pelo Clube de Teatro da Escola Básica José Saramago, 2º e 3º ciclos, desenvolvido no âmbito do projeto europeu “Platform 11+”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *