Cultura, Loures

Workshop de fotografia Pelas Ruas de Sacavém em Loures

A Câmara Municipal de Loures organiza, nos dias 5 e 12 de Maio, um workshop de fotografia no Museu de Cerâmica de Sacavém, em torno da iniciativa Pelas Ruas de Sacavém: Os Caminhos do Sagrado.

 

O workshop está estruturado em duas aulas: a primeira decorre, amanhã, dia 5, entre as 14h e as 18h, e é reservada à parte teórica; já a segunda, a 12 de maio, consiste numa lição prática, entre as 10h e as 13h, onde os participantes serão convidados a sair Pelas Ruas de Sacavém para captar fotos d’Os Caminhos do Sagrado.

 

Este curso, ministrado por Tiago Mota Garcia, é vocacionado para uma área específica da fotografia, a street photography, que se traduz num estilo desenvolvido por fotógrafos nas décadas de 30 e 40 do século XX, graças ao aparecimento das máquinas Leica, câmaras mais pequenas, leves e compactas.

 

O formador, Tiago Garcia, é engenheiro e um entusiasta da fotografia, tendo desenvolvido uma paixão pela corrente street photography. Começou por fotografar para si próprio, procurando encontrar o seu lugar e estilo no complexo puzzle das ruas com todos os seus elementos. Atualmente, trabalha para clientes em diversas áreas de atividade e desenvolve projetos fotográficos pessoais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *