Odivelas, Sociedade, Tecnologia

Seniores de Odivelas com Portal na Internet

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 08 de maio, às 15h00, no âmbito do Programa Municipal de Comemoração do “Ano Europeu Ativo e da Solidariedade entre Gerações 2012”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Odivelas, a apresentação pública do “Portal Sénior”.

 

O Portal Sénior, vai ser apresentado de forma dinâmica e com recurso à comunicação interativa ou em tempo real por parte dos seniores que concluíram em Abril a formação. Pretende-se com esta ferramenta contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos seniores do Município de Odivelas.
Entre Abril de 2010 e Abril de 2012 mais de trezentos seniores tiveram já a oportunidade de aceder à formação ministrada no Município na área das novas tecnologias e internet.

Neste Portal os seniores encontrarão, de forma sistematizada e acessível, informação útil sobre serviços, recursos, atividades e projetos, para todos os gostos, para além da possibilidade de uma participação online no que concerne a aspetos e áreas estratégicas que lhes dizem diretamente respeito. Encontrarão inúmeras e variadas sugestões para um envelhecimento ativo e saudável, nomeadamente ao nível da formação, voluntariado, passeios culturais, caminhadas, dança, música, atividades ao ar livre, informações sobre o Clube do Movimento e a Hidroginástica, informação detalhada sobre o Cartão Municipal Sénior, informação útil para envelhecer de forma autónoma e digna sobre o Serviço “SOS – Teleassistência”, sobre a Oficina Domiciliária, sobre os equipamentos e respetivos serviços existentes no Concelho (serviço de apoio domiciliário, centros de dia, etc.).

No decurso desta iniciativa serão ainda entregues cerca de cinco dezenas de certificados de participação referentes à formação municipal na área das novas tecnologias e internet sénior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *