Educação, Odivelas

Olimpíadas Escolares em Odivelas

Inspirado pelos Jogos Olímpicos que se realizam, este ano, em julho e agosto, em Londres, também o Concelho de Odivelas vai ser palco de um importante acontecimento desportivo. É já a partir do próximo dia 9 de maio que a Câmara Municipal organiza as primeiras Olimpíadas Escolares.

 

1600 alunos das escolas do 1º, 2º e 3º ciclos e do ensino secundário do concelho vão praticar 14 modalidades, das quais, destacamos Voleibol,  Duatlo, Atletismo (Salto em comprimento),  Basquetebol, Andebol, Ténis de Mesa, Patinagem – velocidade, Tiro com Arco e  Boccia.

 

Com esta iniciativa pretende-se promover a prática desportiva inspirada na filosofia olímpica, perpetuada desde a antiga Grécia. Vamos proporcionar um momento de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo desenvolvido no contexto da comunidade educativa através do programa municipal da Atividade Física e Desporto na Escola.

 

Para além da prática desportiva, os alunos participarão em atividades educativas no âmbito dos valores Olímpicos. Sobre os benefícios de um estilo de vida saudável, os valores sociais que o desporto pode proporcionar, os perigos do doping e do sedentarismo.

 

Para o sucesso desta iniciativa, contamos com a colaboração da Comissão de Atletas Olímpicos, Federação Portuguesa de Triatlo, Federação Portuguesa de Voleibol, Associação de Rugby do Sul, Federação Portuguesa de Mini Golfe, Associação de Ténis de Lisboa e da Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência.

 

A Chama Olímpica será acesa no próximo dia 9 de maio, às 11h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A Cerimónia de Encerramento está marcada para dia 18 de maio, às 20h30, no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *