Mangualde, Sociedade

Mangualde tem novo Parque de Merendas

O novo Parque de Merendas, construído a partir de plástico de cápsulas recicladas, já está acessível a todos os cidadãos. O equipamento, localizado no Largo Pedro Alvares Cabral, foi inaugurado ontem, pelas 15h30, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, do embaixador do projeto, André Sardet, e de representantes da NESCAFÉ Dolce Gusto.

 

Durante a cerimónia, o edil mangualdense aproveitou para gradecer a iniciativa criada, evidenciando a importância que o novo parque terá no quotidiano dos mangualdenses, tanto para os mais jovens como nos mais seniores. Mónica Oliveira, da NESCAFÉ Dolce Gusto, aproveitou a oportunidade para frisar a importância da reciclagem, da responsabilidade e da sustentabilidade ambiental, evidenciando que essas premissas são características da marca que representa.

 

A construção deste equipamento resultou do empenho na obtenção de material reciclado que desse para aplicar num dos parques da cidade e do reconhecimento do compromisso com o ambiente demonstrado na iniciativa lançada pela NESCAFÉ Dolce Gusto. Promovida pela Turismo de Mangualde, a iniciativa motivou a sociedade civil, que aderiu em grande escala e possibilitou que Mangualde fosse a localidade vencedora da campanha, contribuindo com o maior número de cápsulas recolhidas durante a digressão nacional “Páre, Escute e Olhe” de André Sardet.

 

É de referir que este Parque de Merendas foi oferecido pela NESCAFÉ Dolce Gusto no âmbito do projeto, pioneiro em Portugal, de sustentabilidade ambiental que recolheu cerca de 100 mil cápsulas para reciclagem, em todo o país.

 

A Câmara Municipal de Mangualde agradece a todos os que participaram nesta recolha e contribuíram para que esta construção fosse possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *