Desporto, Mangualde

800 pessoas aderiram ao apelo: «venha caminhar com as nossas crianças!» em Mangualde

Na manhã do passado dia 1 de maio realizou-se pela cidade de Mangualde a segunda caminhada «Enraíza-te no Desporto». Cerca de oito centenas de pessoas aderiram ao apelo lançado pela Autarquia Mangualdense e pelo Centro de Apoio Pedagógico «Raiz dos Saberes» e vieram «caminhar com as nossas crianças!».

 

No largo da Câmara Municipal, de onde partiram os participantes, foi ainda possível assistir a uma coreografia executada pelos alunos das AEC, e preparada com os seus professores, ao som da música “Eu sou a Eivlys”. No final da caminhada procedeu-se à entrega de prémios à turma com maior número de participantes. Com 65% de participação a turma do 4º C da Escola Gomes Eanes de Azurara foi a vencedora e recebeu o CD de música “Eivlys”. Foi ainda sorteada uma bicicleta entre as crianças das AEC inscritas neste evento. Todas as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos que participaram na caminhada receberam um bilhete de entrada na LiveBeach, uma oferta da Câmara Municipal de Mangualde.

 

A iniciativa começou por ter a finalidade de assinalar o final do ano letivo e das atividades físico desportivas dos alunos do 1.º Ciclo, mas estende-se agora a toda a comunidade, reforçando a importância do desporto na nossa vida e a sua contribuição para o nosso bem-estar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *