Celorico de Basto, Sociedade

Voluntários de Celorico de Basto realizam mais uma campanha de recolha de bens alimentares

O Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto, organizou uma campanha de recolha de bens alimentares no último fim de semana, 28 e 29 de abril, numa superfície comercial na cidade de Amarante.

Esta iniciativa contou com a solidariedade da população que se deslocou ao estabelecimento comercial tendo sido, segundo um dos responsáveis do Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto, “uma ação muito bem sucedida onde foi notória a vontade de ajudar por parte da população. As pessoas têm noção das dificuldades que o país atravessa e talvez por isso, ajudam mais espontaneamente porque sentem que há realmente, quem necessite de apoio para poder ter o mínimo”.

Esta campanha permitiu restabelecer o stock dos bens alimentares e assim, manter a ajuda a todos aqueles que precisam e que são encaminhados de acordo com as indicações da Segurança Social, das Instituições de Solidariedade Social do Concelho, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens ou da Câmara Amiga.

Para além da solidariedade de todos aqueles que se deslocaram ao hipermercado para realizar compras, a campanha contou com a disponibilidade de 11 voluntários, alunos do secundário da Escola E B 2,3/S de Celorico de Basto que de forma solidária permitiram a realização da mesma.

Importa mencionar que o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto tem tido um papel muito ativo na organização de diversas campanhas sempre com o objetivo de “ajudar quem precisa”.

No próximo dia 7 de Maio, Celorico de Basto irá  receber, no âmbito da Feira do Livro e sobretudo, pelo facto de em 2012 se comemorar o ano do “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações” a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, que falará das diversas iniciativas do Banco Alimentar, destacando-se, nesse âmbito, as iniciativas organizadas pelo Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *