Loures, Saúde

Associação alerta alunos seniores para perigo das arritmias cardíacas em Loures

A Associação Bate, Bate Coração vai promover uma aula de sensibilização para as arritmias cardíacas e prevenção da morte súbita, no dia 17 de Maio, pelas 15 horas, na Academia dos Saberes – Loures, dirigida aos seus alunos seniores.

A participação é gratuita, aberta à população e assinala as comemorações do mês do coração. A palestra terá lugar na Rua Damão (antiga escola primária nº1, em Loures).

De acordo com o cardiologista Carlos Morais, presidente da Associação Bate, Bate Coração, “esta iniciativa pretende contribuir para um maior esclarecimento da população sobre as arritmias cardíacas, não só para ajudar a identificar os sinais de alerta para a doença mas também ensinar a medir a pulsação, uma técnica simples e rápida, que ajuda a identificar os problemas do ritmo cardíaco”.

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte em Portugal e uma parte significativa delas é por arritmias cardíacas.

Uma arritmia é uma perturbação do ritmo dos batimentos cardíacos e pode ter consequências fatais quando não tratada. A falta de informação é um dos principais factores que pode levar à morte inesperada, repentina e não acidental, conhecida como morte súbita.

 

A Associação Bate, Bate Coração  tem como objectivo clarificar mitos e verdades sobre as arritmias cardíacas. A Associação venceu, em 2010, o Prémio Educação para a Saúde, pelo reconhecimento do trabalho efectuado. Para mais informações consulte www.batebatecoracao.com

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *