Sociedade, Vila do Bispo

“III CorridaSolidária” na Vila de Sagres em Vila do Bispo

No âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a Câmara Municipal de Vila do Bispo em parceria com os Médicos do Mundo e Associação Coração Sem Fronteiras realizam no próximo dia 6 de maio, na Vila de Sagres, a “III CorridaSolidária”.

O início do percurso, composto por 5kms, está previsto para as 10h00, na Fortaleza de Sagres, passando pela Praia da Mareta, Atalaia, Monte do Rolim e Baleeira, terminando no ponto de partida.

O projeto dos Médicos do Mundo a decorrer por todo o país durante o mês de maio, tem como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a população para as necessidades e carências da população idosa em Portugal e de jovens carenciados, revertendo a totalidade dos fundos angariados para a melhoraria da qualidade de vida de milhares idosos em Portugal e de jovens em São Tomé e Príncipe.

Do valor total angariado durante esta corrida, 75% vai permitir à ONG Médicos do Mundo dar continuidade ao apoio domiciliário, psicossocial e a prestação de cuidados de saúde à população idosa mais carenciada em Portugal, e 25% do valor destina-se a ações de Saúde Sexual e Reprodutiva para cerca de 10.000 jovens em São Tomé e Príncipe, entre os 11 e os 24 anos, para reduzir os casos de gravidez na adolescência.

As inscrições têm o valor de 1 Euro e podem ser feitas através do número 282 630 300, do Centro Cultural de Vila do Bispo, ou no local da corrida, na Fortaleza de Sagres.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *