Amadora, Cultura, Educação

Esta semana a XIII Mostra de Teatro nas Escolas apresenta três peças nos Recreios da Amadora

Os Recreios da Amadora acolhem a primeira semana da XIII Mostra de Teatro nas Escolas, com a exibição de três peças de teatro nos dias 2, 3 e 4 de maio.

 

No próximo dia 2 de maio pelas 15.00h, os Recreios da Amadora apresentam a peça “À volta da côr”, protagonizada pelos alunos das turmas 3.º C e 4.º B da EB1 Padre Himalaia.

Da autoria de Luísa Ducla Soares e Jutta Bauer e com encenação de Paula Pacheco e Isabel Fernandes, a peça “À volta da Côr” destina-se a crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo:

“Vivemos rodeados de cor. Usamo-las para comparar, explicar, diferenciar… Misturamo-las para obter outras cores. Divertimo-nos e aprendemos muito com elas.”

 

No dia seguinte, 3 de maio pelas 15.00h, é a vez do grupo Brandoa em Cena com alunos do 2.º ano da EB1 /JI da Brandoa, mostrarem os seus dotes artísticos na peça “À procura da Princesa”, uma criação coletiva e inspirada pelo grupo de professores de alunos do 2.º ano.

Esta peça retrata “uma aventura real, no reino da Brandoa, onde três príncipes irmãos vivem no seu luxuoso castelo. Cada um deles procura a sua verdadeira princesa e vão passar por várias peripécias até a encontrar. Há um grande segredo que só a rainha conhece e poderá desvendar quando a princesa real é encontrada e todos viverão felizes para sempre.”

 

Na sexta-feira, dia 4 de maio às 21.30h, o grupo Mákara, sob a responsabilidade de Filomena Martinez e Mariana Cansado, da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, apresenta uma peça que “procura explorar as inseguranças e incoerências do Homem no que diz respeito à interação com outros indivíduos e à perceção de si mesmo. Os indivíduos tentam esconder os seus medos e fragilidades através de “máscaras” falaciosas, não revelando a sua verdadeira essência. Com o decorrer da peça desenrolam-se situações nas quais os indivíduos tentam libertar-se dos estigmas, preconceitos, conseguindo por fim “deixar cair a máscara””.

Inês Vidó é a autora e encenadora da peça “Mákara” que conta com a participação de 16 alunos.

 

A XIII Mostra de Teatro nas Escolas pretende dar relevância ao trabalho desenvolvido nas escolas do município na área do teatro, permitindo aos jovens desenvolver o contacto com o palco e promover a relação com um público diferente.

 

Entrada gratuita mediante levantamento de ingresso, nos Recreios da Amadora.

 

Em anexo, calendário da realização de todas as peças de teatro a decorrer ao longo do mês de maio.

 

 

Recreios da Amadora

Av. Santos Mattos, 2 | 2700-748 Amadora

(Junto à estação de Comboios da Amadora l Parque público a 20 metros)

 

Horário da Bilheteira:

3.ª a 5.ª feira – 10.00h às 13.00h – 14.00 às 19.00h

4 de maio – 10.00h às 13.00h – 14h00 às 19h00 e das 20.00h até 5 minutos antes do início do espetáculo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *