Cultura, Marinha Grande

“Retrospetivas 3” em exposição na Marinha Grande

O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, vai inaugurar a exposição “Retrospetivas 3” e ser palco da apresentação do livro “Há dias de sorte”, de Miguel Reis, no dia 5 de maio (sábado), pelas 16h00.

 

A obra literária será apresentada por Rui Ramusga, Jornalista/Director da 94FM; e por Helena Godinho, técnica da Câmara Municipal da Marinha Grande.

 

A exposição apresentará as seguintes séries de desenhos:

– Tuptankhal com desenho a caneta sobre papel,

– Marshisusva com desenho caneta sobre fotografia,

– Les 6 moments d’un amour com desenho caneta sobre papel.

 

Miguel Reis nasceu a 29 de Março de 1974, em Blois, na França, onde viveu até aos 21 anos. Reside em Portugal desde 1995 e em Leiria desde 2000. Na adolescência começou pela banda desenhada, mais tarde e já em Portugal retomou a atividade do desenho com as séries “Tuptankhal”, “Budpacahla” e, mais recentemente, com uma série de desenhos sobre fotografia “Marshisusva.”

 

Participou na exposição coletiva “Filan Art’s II” em Póvoa do Varzim, em setembro e outubro de 2009. Apresentou a mostra individual no Alinhavar, em Leiria, em fevereiro, dezembro de 2010 e junho de 2011 e em novembro de 2011 no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Participou no 22º Festival Internacional de BD de Amadora 2011.

 

Tem em curso trabalhos de banda desenhada no âmbito de “Ladrão de sonhos” – edição 1º Trimestre de 2012, o livro “Há dias de sorte” com ilustrações e ilustrações para conto juvenil com o autor Paulo Kelerman.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *