Baião, Educação

Paulo Pereira dialoga com a comunidade escolar de Baião

O Vereador da Educação, Paulo Pereira iniciou, a 16 de Abril, uma ronda de visitas às 23 escolas básicas e aos 12 jardins-de-infância da rede pública do concelho de Baião, com uma deslocação à EB 1/JI do Barroncal (Valadares). As visitas destinam-se a fazer o balanço do exercício das competências do município no domínio da Educação e, no entender de Paulo Pereira, “têm permitido o estabelecimento de um diálogo muito construtivo com a comunidade educativa”.

Nestas visitas o autarca baionense tem contactado com os professores, com as direções dos agrupamentos de escolas e com o pessoal não docente. Os temas em discussão incidem sobre assuntos como as refeições escolares e os transportes escolares, as atividades de enriquecimento curricular, a gestão do pessoal não docente, a aplicação dos apoios ao funcionamento das escolas e jardins-de-infância, ou ainda as obras de intervenção e manutenção do parque escolar e a gestão do material didático, equipamentos escolares e informáticos.

“Este encontro de experiências entre os principais agentes educativos permite aferir as principais preocupações e necessidades de cada realidade escolar, e determinar as melhores soluções a implementar”, refere Paulo Pereira.

A Câmara Municipal de Baião tem em curso a estratégia de reordenamento da rede escolar do concelho, nas áreas do primeiro ciclo do ensino básico e do pré-escolar. Para além da primeira fase do Polo Escolar de Carvalhais foi já construído o Centro Escolar de Campelo. Em construção estão os Centros Escolares de Eiriz-Ancede e de Santa Cruz do Douro. Até ao final do ano deverá arrancar a obra do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *