Gondomar, Sociedade

Workshop “Animar para Capacitar” em Gondomar

O Centro Lúdico Municipal de S. Pedro da Cova recebeu, no dia 21 de abril, um workshop direcionado aos “Trabalhos em Feltro”. A iniciativa, desenvolvida no âmbito do projeto de intervenção comunitária “Animar para Capacitar” (Programa Escolhas 4.ª Geração), destinou-se a professores, educadores e assistentes operacionais. Além dos trabalhos em feltro, a iniciativa serviu, também, para partilha de conhecimentos e ideias sobre outras atividades desenvolvidas no âmbito do projeto.

De realçar que a Câmara Municipal de Gondomar dispõe, abrangidos pelo “Programa Escolhas”, de dois espaços de animação sócio-cultural. O Centro Lúdico Municipal de S. Pedro da Cova e Centro Jovem de Jovim estão há já vários anos a dinamizar o projeto de intervenção comunitária “Animar para Capacitar”.

O “Animar para Capacitar” tem como principais objetivos de intervenção a promoção e a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos vulneráveis e em situação de exclusão. O projeto dinamiza, entre outras atividades, iniciativas lúdico-pedagógicas dirigidas a crianças, jovens e famílias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *