Entroncamento, Sociedade

“Sofrer em Silêncio”: Seminário contra a Violência Doméstica” promovido pelo município do Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento promoveu, no dia 19 de abril, um Seminário subordinado ao tema “Sofrer em Silêncio”, que decorreu na Sala da Cultura do Pavilhão Desportivo Municipal.

 

O evento contou com cerca de 100 participantes, entre os quais profissionais da área de Ação Social, alunos e professores das turmas do Curso Psicossocial, da Escola Secundária do Entroncamento.

 

O referido Seminário teve como objetivos reunir intervenientes no âmbito da violência doméstica, provenientes de diversas áreas do saber, de forma a promover o debate e a reflexão.

Nos diversos painéis estiveram presentes oradores conceituados e, alguns, conhecidos do grande público: Carmen Ludovino da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), João Pereira do Núcleo de Prevenção de Violência Doméstica e da Violência do Género, Manuel Lisboa, professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Francisco Moita Flores, Criminologista e as jornalistas do Jornal ”Correio da Manhã”, Tânia Laranjo e Ana Isabel Fonseca, autoras do livro “Obrigaste-me a Matar-te”.

 

Como moderadores estiveram presentes, Maria Isilda Aguincha, Presidente da Assembleia Municipal e Deputada à Assembleia da República, Francisco Neves, Diretor da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Entroncamento e Luís Filipe Constantino, Procurador-Adjunto do Ministério Público do Tribunal Judicial do Entroncamento.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *