Educação, Santa Comba Dão, Sociedade

Escola Profissional de Santa Comba Dão recebeu a visita da Universidade Sénior e da Expressart’ – Escola d’Artes

Ao início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de Abril, a Universidade Sénior de Santa Comba Dão desenvolveu, em conjunto com a Expressart’ – Escola d’Artes do Município, um conjunto de actividades culturais que teve como público-alvo os alunos do curso de Animação Sócio-Cultural da Profiacademus e contou com a presença de António Venâncio, director do estabelecimento de ensino.

 

A tarde iniciou-se com um momento musical, constituído pela interpretação de três canções de música ligeira portuguesa, e interpretado pela turma do terceiro ano de animação, acompanhados à guitarra pelo professor Daniel Coelho.

 

A Universidade Sénior apresentou duas actividades distintas: um momento de teatro e um momento musical.

 

No âmbito da Disciplina de Teatro, os alunos da Universidade Sénior apresentaram a dramatização da Lenda de Santa Comba, que muitos alunos desconheciam, transformando-a num episódio do século XXI onde não faltaram os momentos de humor, os toques de campainha, os e-mails e o recurso à linguagem corrente.

 

A participação da Universidade Sénior de Santa Comba Dão culminou com um momento musical dedicado à música popular portuguesa e no qual os alunos da Universidade Sénior demonstraram os seus dotes vocais e tocaram instrumentos diversos como a guitarra, o cavaquinho, o bombo, ou o triângulo.

 

Este encontro transgeracional aconteceu na sala 1 do estabelecimento de ensino com o intuito de dar a conhecer aos alunos diferentes técnicas de animação de grupos e de mostrar o trabalho efectuado ao longo dos anos pela Universidade Sénior, passando a mensagem que as pessoas mais idosas, embora reformadas ou aposentadas, ainda podem ser úteis à sociedade e que muito se pode aprender com elas.

 

No final da actividade, António Venâncio, Director da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão agradeceu a aceitação do convite por parte da Universidade Sénior lembrando que 2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *