Cultura, Trofa

Depois de atuarem na Trofa Meninos Cantores do Município rumam a Lisboa para encantar Centro Cultural de Belém

Renovando a magia dos primeiros tempos, os Meninos Cantores do Município da Trofa subiram ao palco do Auditório da Junta de S. Martinho de Bougado, no passado dia 21 de abril, frente a centenas de espetadores, para apresentarem o espetáculo “Meninos Cantores: 12 anos de Cantigas”.

 

Mais uma vez, o Coro Infantil do Município Trofense, dirigido desde a sua criação pela maestrina Antónia Maria Serra, apresentou um concerto onde a prática coral e expressão corporal, bem como a imensa variedade de estilos e línguas ao dispor no seu repertório, continuaram a ser uma fonte inesgotável de prazer e de aprendizagem para jovens talentos.

 

Pelo palco desfilaram canções que evocaram também a obra “Amilcar – Consertador de Búzios Calados”, como Confusão inicial, Amílcar e Canção-refrão, Canção do Por Acaso, Canção Paciente, Canção das Saudades, Pai, Partida, Canção zangada e Canção-Refrão, Batalha, Canção de Consertar e de Sossegar Desassossegos.

 

Entretanto, no próximo fim de semana, os Meninos Cantores viajam até à Capital para se apresentarem no Centro Cultural de Belém a 28 de abril, às 11h00 e às 15h00 e a 29 abril às 11h00, com a mesma obra Amilcar – Consertador de Búzios Calados, música e texto de Mário Alves, conto vencedor do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, edição 2010.

 

Nestas datas, os Meninos Cantores do Municipio da Trofa, participam no evento Dias da Música em Belém’ 12, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

 

Esta iniciativa oferece aos mais novos, no Pequeno Auditório do CCB, um conjunto de espetáculos, subordinados à temática “A Voz Humana – O canto através dos Tempos”, com diferentes coros infantis que se reúnem para celebrar a voz num repertório vasto no tempo e oriundo dos quatro cantos do mundo.

 

Os Meninos Cantores do Município da Trofa assumem-se assim, uma vez mais, como embaixadores da cultura, do dinamismo e do empenho do Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *