Cultura, Palmela, Sociedade

Oficina para crianças propõe autoconhecimento através do retrato em Palmela

No dia 5 de maio, o Centro Cultural de Poceirão recebe a oficina “Tudo o que Sempre Quis Saber Sobre Mim Próprio”, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a Artemrede.

Com início às 14h30, a oficina inspira-se na história de Dibutades, uma rapariga que, para poder recordar e ter sempre consigo a presença de um namorado proibido, desenhou a sombra dele na parede antes que partisse em viagem. Foi assim que nasceu o desenho: da vontade de imortalizar uma presença e de conhecer uma cara através do traço. A proposta passa por uma atividade de autoconhecimento, imortalizando o rosto num retrato.

Destinada a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 8 anos, a oficina tem entrada gratuita, mediante inscrição através do telefone 212336655.

 

 

«Será que sou quem sou porque tenho a cara que tenho? Se tivesse uma cara diferente, seria uma pessoa diferente? Quem vê caras, vê corações? Os olhos são o espelho da alma? Cara ou coroa? Alterando a nossa própria cara em cada um dos retratos, vamos descobrir quem realmente somos através dos traços da nossa personalidade. Estas experiências farão parte do livro mais autobiográfico que alguma vez faremos: o nosso Livro de Dibutades.»

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *