Óbidos, Turismo

Óbidos inova o setor do turismo e lança o projeto Creative Breaks

Um projeto inovador. Óbidos propõe uma nova abordagem ao setor turístico, diferenciando a oferta, ao mesmo tempo que dinamiza a economia local. Para isso, disponibiliza aos visitantes a oportunidade de realizarem experiências criativas, a dois, em família ou entre amigos. O projeto conta com a participação das unidades hoteleiras do concelho, que podem assim diversificar a sua oferta, e com a comunidade criativa que o Município tem vindo a atrair que, desta forma, tem a oportunidade de partilhar o seu know how.

São várias as áreas de atividade disponíveis, desde a literatura, ao teatro, música, dança, cerâmica, joalharia, gastronomia, doçaria, fotografia, vídeo, artes plásticas e as denominadas experiências contemplativas. Produzir uma curta-metragem de animação, fazer o seu próprio vinho a partir da junção de um conjunto de castas, pintar com a luz ou construir a sua própria peça de joalharia são exemplos de experiências criativas que os visitantes podem realizar, ou na própria unidade hoteleira onde estão instalados, ou no ateliê do criativo.

No âmbito do Maio Criativo, um evento que visa promover as economias criativas, valorizando a ideia, a partilha e o negócio, realizar-se-ão demonstrações gratuitas destes Creative Breaks, todas as sextas- feiras, das 18h00 às 19h00, no EPIC – Espaço de Promoção da Inovação e Criatividade (edifício da Farmácia localizado à entrada da vila).

Programa:

4 Maio

My Jewel

Oficina de cerâmica livre e criativa

Lightpainting

11 Maio

Oficina do biscoito

Ser enólogo por um dia

Mãos no barro

Experimenta Teatro!

18 Maio

Oficina de cozinha sustentável (exceção no horário das 16h00 às 17h00)

Desenho em tela, papel e telha

“Eat yourself a story – Tarde de escrita criativa à volta da confeitaria”

Técnicas de joalharia e filigrana portuguesa

25 Maio

Marionete de luva

Into the light

Dança criativa

As reservas poderão ser feitas através do e-mail [email protected], ou através dos contactos disponíveis na brochura:

•http://issuu.com/parquetecnologicodeobidos/docs/creativebreaks

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *