Entroncamento, Sociedade

22.º Aniversário da Geminação Entroncamento/Villiers-sur-Marne

A geminação entre o Concelho do Entroncamento e Villiers-sur-Marne surgiu na sequência de um intercâmbio cultural, concretizado a 3 de dezembro de 1989.

 

Os anos sucederam-se e todo este processo de geminação, com a inerente de troca de saberes, de experiências e de vivências culturais que enriquecem os dois povos, teve a sua continuidade.

 

Em 2011, o vigésimo primeiro aniversário da geminação do Concelho do Entroncamento com Villiers-sur-Marne, foi celebrado em França, tendo-se deslocado uma delegação de cerca de quarenta munícipes do Entroncamento àquela cidade francesa, situada nos arredores de Paris.

 

Este ano o evento celebra-se no Município do Entroncamento, com a receção ao grupo de visitantes de Villiers-sur-Marne e às famílias de acolhimento, no dia 27 de abril (sexta-feira), às 18h00, na Sala Nobre da Junta de Freguesia de São João Batista.

 

O programa da visita integra, para além de um debate sobre o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, no auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Encontros Desportivos de Ténis, no Complexo Desportivo Municipal e uma visita cultural a Vila Velha de Ródão.

O encontro decorre até dia 01 de maio.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *