Cultura, Mangualde

«O dia em que Tobias jantou bolachas» em Mangualde

O mês de abril continua a ser o mês do livro e da leitura em Mangualde. Assim, nos dias 17 e 18 de abril, o complexo paroquial de Mangualde acolheu o espetáculo «O dia em que Tobias jantou bolachas», que abordou a temática das catástrofes naturais e o papel da proteção civil. Este espetáculo da IN-ÀNIMA destinou-se a crianças dos 3 aos 10 anos e as sessões realizaram-se às 10h00 e às 14h30. O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, marcou presença no segundo dia da iniciativa. E no dia 23 de abril todas as crianças do EB1 e Pré- Escolar do Agrupamento de Escolas de Mangualde vão receber o Cd Livro «O dia em que Tobias jantou bolachas».

 

Ainda dentro deste mês do livro e da leitura, a Biblioteca Municipal acolhe, de 23 de abril a 4 de maio, a exposição intitulada «O leitor escreve para que seja possível» que conjuga o texto do poeta Manuel de Gusmão “As posições do leitor” e as fotografias de Duarte Belo.

 

«DORMIR COM LIVROS» NA BIBLIOTECA

De forma a assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora a 23 de abril, a Câmara Municipal de Mangualde convida ainda todas as crianças entre os 6 e os 11 anos a «Dormir com Livros», na Biblioteca Dr. Alexandre Alves. A iniciativa tem início marcado para as 21h30, da noite de 28 para 29 de abril, e é uma organização da Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal de Mangualde. “Contos pela noite dentro” é o mote que dá vida à 5ª edição da iniciativa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura, proporcionado uma noite diferente, onde a maratona dos contos só termina quando o sono chegar. As crianças, acompanhadas do encarregado de educação, do pai ou da mãe, vão passar uma noite rodeados de livros e participar em diversas atividades. O Espetáculo que mistura a arte com a (re)educação, a partir do Livro “O Zoo do Joaquim” de Pablo Bernasconi, contos e jogos são algumas das propostas, numa noite onde a tradicional ceia partilhada entre todos os participantes não pode faltar. No dia 29 pela manhã será servido um Pequeno-almoço com Letras, oferecido pela Câmara Municipal de Mangualde.

 

As inscrições, limitadas a um máximo de 20 crianças, podem ser feitas até ao próximo dia 26 de abril, na Biblioteca Municipal de Mangualde ou através do telefone 232 619 889 ou do email biblioteca@cmmangualde.pt. As inscrições podem ainda ser enviadas por correio para Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves – Rua José Maria de Almeida, nº 1 – 3530 -091 Mangualde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *