Cultura, Vila do Bispo

Lançamento do livro de poesia de Manuel da Várzea em Vila do Bispo

No dia 19 de abril, Manuel da Várzea procedeu ao lançamento do livro “Poemas Tardios – Sementes”, na Biblioteca Municipal de Vila do Bispo.

“Poemas Tardios – Sementes” é o primeiro livro de poesia do autor e reúne 57 poemas. Para o autor, os seus poemas transparecem “…o desejo de analisar os pormenores da vida tal e qual ela se nos apresenta no nosso dia-a-dia, de fazer de uma forma realista e muito objectiva e que é apanágio de todos nós a partir de uma certa idade, resultado de um intenso contacto com o ser humano nos seus mais diversos aspectos”.

Natural de Cascais, Manuel da Várzea pseudónimo de Rui Manuel Alonso Melancia, é médico, tendo-se aposentado em 2004. Desde então, iniciou a sua atividade literária no campo da poesia que resultou na publicação da presente obra.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, insere-se no projeto cultural de promoção do livro e da leitura, designado “Abril a Ler” a decorrer até ao próximo dia 23 de abril, com a dinamização de várias atividades direcionadas para o público infanto-juvenil e para a população em geral do município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *