Arouca, Cultura

«Aqui diante de mim» traz Daniel Serrão a Arouca

A “natureza e valor da vida”, “como pensar a morte”, “sexualidades, educação e religiosidade”, “aborto, eutanásia e procriação medicamente assistida”, “cancro”, “bioética”, “literatura, música e pintura”, “Guerra do Ultramar” e “Sistema Nacional de Saúde em risco” são alguns dos temas abordados no livro “Daniel Serrão – Aqui diante de mim”, da autoria de Henrique Manuel S. Pereira. Hoje, segunda-feira, 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e a Biblioteca Municipal de Arouca promove, pelas 14:30, no Centro de Informação Turística (ex-cinema Globo D’Ouro), um encontro com aquele investigador português, jubilado como professor catedrático de Anatomia Patológica e fundador do Instituto de Bioética.

 

O convidado é, ainda, membro da Academia Pontifícia para a Vida., do Vaticano.

 

O Dia Mundial do Livro foi instituído ser a 23 de abril por decisão da UNESCO e é comemorado desde 1996. Noutro âmbito, o Parlamento Europeu aprovou 2012 como o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

 

Aproveitando a conjugação destas ideias, a biblioteca municipal, em sintonia com a DGLB (Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas), tem em marcha uma campanha de sensibilização da população para a importância do livro e da leitura na integração dos idosos na sociedade e no diálogo intergeracional.

 

Por outro lado, a DGLB propõe o passatempo “Avô, como era no teu tempo?”, dirigido a alunos entre os 9 e os 13 anos e pretende estimular o encontro entre gerações, visando também a recolha de memórias dos mais velhos através do olhar dos jovens.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *