Cultura, Estarreja, Sociedade

Moinho de Egas Moniz, um espaço pedagógico em Estarreja

O Moinho de Meias, localizado na Quinta do Marinheiro, em Avanca, renasceu das cinzas e está pronto para assumir novas funções. A Câmara Municipal inaugura o antigo moinho de Egas Moniz no sábado, dia 28, às 16h, adiando a sessão inicialmente marcada para dia 21, devido às más condições climatéricas.

 

Na sessão será apresentado o processo que levou à conservação e recuperação do Moinho, assim como o projeto pedagógico e de dinamização do espaço. O engenho dos moinhos vai funcionar trazendo à tona um modo de vida de um passado não muito longínquo e relembrar a força motriz da água como um bom exemplo do aproveitamento dos recursos naturais.

 

Neste espaço restaurado pela Câmara Municipal de Estarreja, vai ser possível promover atividades lúdicas, pedagógicas e ambientais, junto do público-alvo (alunos das escolas, associações culturais, turistas) e da população em geral.

 

Os alunos das escolas do concelho, público-alvo prioritário deste projeto, vão conhecer este novo espaço pedagógico na segunda-feira, dia 23, a partir das 9h e até às 12h.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *