Desporto, Sociedade

Uma viagem de experiências rumo ao futuro

É já a partir da próxima semana, de terça-feira a domingo, que a EXPONOR e a Eusébio Rodrigues revelam a mais recente aposta dirigida ao público jovem. A Newcomers Week, sob o tema “ Beliefs”, promete tornar-se numa autêntica viagem de experiências, com percurso e interesses que refletem o “Mundo” da juventude. Promete ainda, na moda, revelar novos talentos. Já no desporto e na dança, agitarão as águas alguns dos melhores do mundo.

 

A Newcomers Week é uma iniciativa inovadora,  que reúne uma diversidade de eventos com um objetivo comum: fazer os jovens acreditar, proporcionando  uma descoberta através da viagem pelos seus interesses, estilos de vida, conhecimentos e gostos.

 

Desde a oferta de formação, saídas profissionais, passando pela arte, moda, dança, e desporto, os jovens têm na Newcomers Week a oportunidade de conhecer várias temáticas que os conduzirão ao futuro. Assim, ao longo dos seis dias de evento, com perto de uma centena de realizações previstas nas várias áreas de interesse, há momentos que se advinha ficarem marcados nos percursos de quem visitar a Newcomers Week.

 

Com o Acrobactic (Concurso Internacional de Design de Moda), 17 jovens candidatos a criadores terão que dar provas da sua capacidade criativa. No final, só um receberá das mãos do consagrado estilista Júlio Torcato, que lidera um júri composto por várias personalidades ligadas a esta área, o “passaporte” para novas aventuras da moda portuguesa.

 

À moda junta-se o maior evento de dança urbana  do País e um dos três melhores do mundo: o Eurobattle.

Junior (b-boying), da França, Bruce Blanchard (Hip-hop), da Bélgica e Khan (Locking), da Coreia, são três dos nomes mais sonantes, reconhecidos no circuito dos eventos mundiais, internacionalmente, e que, nesta edição, farão parte do júri do Eurobattle.

 

E a EXPONOR está no mapa mundial de b-boying, com a realização também da Red Bull BC One Cypher Portugal 2012. A prova mundial de qualificação convocou 16 BBoys que vão disputar um lugar na batalha holandesa, que depois poderá garantir uma presença na final, em Novembro, no Rio de Janeiro.

 

O desporto terá o seu momento mais alto com a realização do 3on3 Power Movement. Trata-se de um torneio de basquete de 3 para 3, muito em voga nos Estados Unidos e em tudo similar ao popular street basket.

 

Caberá ainda à QUALIFICA@ dar a conhecer as propostas de educação, formação, juventude e emprego, ao Bairro da Arte de Ser Feliz, onde o talento e a arte fluem, e ao Hell Price, uma área dedicada às grandes marcas a preços baixos, transformar a NewComers Week, sem dúvida, num evento global, único e renovador nas ofertas ao público mais jovem.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *