Cultura, Desporto, Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Reguengos de Monsaraz comemora 25 de abril com música, desporto, inauguração do CM 1124-2 e a exposição “e depois de abril”

O 38º aniversário do 25 de abril vai ser comemorado pelo Município de Reguengos de Monsaraz com espetáculos musicais, desporto, a inauguração da requalificação do Caminho Municipal 1124-2 e a exposição “e depois de abril”. Esta mostra vai ser inaugurada na terça-feira, dia 24 de abril, às 18h, e estará patente na Praça da Liberdade até ao dia 1 de maio.

 

A exposição “e depois de abril” mostra fotografias por exemplo de monumentos, ruas, cafés, escolas, mas também da vila medieval de Monsaraz, desde a década de 1910 até à de 1970, apresentando ao lado o mesmo enquadramento fotográfico, mas contemporâneo. À noite, a partir das 22h, no Auditório Municipal, realiza-se o espetáculo comemorativo do 25 de abril, com as participações de Hugo Soft, José Farinha, Luís Marques, Phillarmonic Talk, Manuel Sérgio e Telma Sérgio.

 

Na quarta-feira, dia 25 de abril, às 9h30, nos Paços do Município, decorre a cerimónia do Içar das Bandeiras do Município e de Portugal, com interpretação dos hinos pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense que em seguida fará uma arruada pelas principais artérias da cidade. Pelas 10h parte da localidade de S. Pedro do Corval a 37ª Estafeta dos Cravos, prova que vai passar às 10h45 pela Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.

 

Também às 10h realiza-se a cerimónia do Dia do Combatente, com romagem ao Largo dos Combatentes para homenagem aos soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial. A partir das 11h, no Auditório Municipal, decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do 38º aniversário do 25 de abril, que terá a atuação do Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

 

Às 12h30 será inaugurado o Caminho Municipal (CM) 1124-2, uma estrada que tem a extensão de 4,3 quilómetros e que recebeu obras de requalificação e beneficiação no valor de 1,2 milhões de euros. A fechar as comemorações, pelas 13h, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, decorre a Festa de Abril, com churrasco e música popular para todos os munícipes.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *