Cultura, Felgueiras

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemorado em Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras assinalou a data com a oferta de vários programas culturais, dos quais se destaca a apresentação da monografia sobre a Igreja de São Vicente de Sousa, intitulada: “São Vicente de Sousa e o Românico nacionalizado da região do Vale do Sousa”, da autoria de Maria Leonor Botelho – especialista em história de arte.

Na altura, o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, enalteceu o “valioso trabalho de todos para preservar o vasto património natural e arquitetónico do concelho”.

A ação contou com a presença do P.e Benjamim Mesquita, das vereadoras da Câmara Municipal, Carla Meireles e Dulce Vieira, do presidente da Junta de Freguesia de Sousa, Carlos Magalhães de Sousa, do Prof da Faculdade de Letras do Porto, Marcelo Mendes Pinto, de habitantes daquela freguesia, entre outros.

A comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios estendeu-se a vários locais da cidade, com diferentes atividades.

A Biblioteca Municipal promoveu o Atelier “As estórias que o património inspira e os livros guardam”.

A Villa Romana de Sendim – Centro Interpretativo abriu as portas com uma exposição “Os hábitos alimentares e de ócio na época Romana”. Aí, os visitantes tiveram a oportunidade de participar numa palestra também sobre os hábitos alimentares dos romanos.

A Casa das Artes também assinalou a data com uma exposição sobre “O Românico de Felgueiras na Rota do Vale do Sousa”. Esta exposição pode ser visitada até ao dia 30 de abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *