Castro Marim, Sociedade

“Concelho a Caminhar” – Castro Marim dinamiza percursos pedestres

Tal como aconteceu em 2011, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, entre 22 de abril e 17 de junho, um Programa de Dinamização de Percursos Pedestres “Concelho a Caminhar”.

O mapa das marchas-passeio, que tem como cenário privilegiado alguns espaços singulares e ambientalmente ricos do concelho, integra um total de 5 percursos pedestres: Sapal de Venta Moinhos-Monte Francisco/Castro Marim; Moinho das Pernadas/Odeleite; Uma Janela do Guadiana/Azinhal; A Reserva Natural/Castro Marim e o Urbano/Praia – Altura.

A iniciativa, além de garantir aos adeptos das Marchas/Passeio um calendário de atividades no município, evitando longas deslocações para poder usufruir das mesmas, promove e divulga os Percursos Pedestres existentes em Castro Marim.

Para a Unidade Orgânica de Cultura e Desporto da Autarquia, realizar uma marcha/passeio é uma maneira saudável de ocupar os tempos livres de miúdos e graúdos que não envolve quaisquer dificuldades, sendo apenas necessário vestir roupa confortável, de preferência roupa desportiva, e reunir alguns mantimentos como água e fruta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *