Mangualde, Sociedade

Bordados regionais valorizados em Mangualde

No passado dia 16 de abril teve início, nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho, mais uma ação de formação do Curso de Formação em Bordados Regionais – Ilhas, Arraiolos e Tibaldinho. Na sessão de abertura marcaram presença Maria José Coelho, vereadora da ação social e saúde da Câmara Municipal de Mangualde, Ulisses Monteiro, da CEARTE, Júlio Rodrigues, presidente da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho, e Luísa Mendes, tesoureira da Junta de Freguesia.

 

Esta ação resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) e visa aumentar as competências dos formandos, potenciar o empreendedorismo nesta área e preservar, promover e valorizar os bordados de Tibaldinho, mantendo viva uma atividade artesanal, que constitui parte importante do património cultural do país e da identidade local.

 

A formação, que decorrerá até 27 de abril das 14h às 19h, é ministrada pela formadora Cidália Rodrigues. A Câmara Municipal agradece aos colaboradores que apoiam a organização deste evento, particularmente à Sociedade Filarmónica de Tibaldinho e à Junta de Freguesia de Alcafache.

 

Um segundo curso irá realizar-se em junho, de 4 a 15 de junho, das 19h às 23h. Cada um dos cursos tem um total de 50 horas de formação e ambos decorrerão nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *