Lousã, Sociedade

Sessão de apresentação da iniciativa JESSICA na Lousã com participação elevada

A Câmara Municipal da Lousã promoveu hoje, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, uma sessão de esclarecimento sobre a iniciativa JESSICA – Joint European Support for Sustainable Investment in City Areas, promovida pela Comissão Europeia e pelo Banco Europeu de Investimento, sendo de destacar a elevada participação na sessão.

Este programa, assume-se como um instrumento de engenharia financeira que visa apoiar o desenvolvimento sustentável em áreas urbanas e a implementação de estratégias de desenvolvimento urbano. Consiste na mobilização de fundos estruturais numa ótica de financiamento reembolsável, recorrendo a Fundos de Desenvolvimento Urbano (FDU). No âmbito deste programa, pretende-se assegurar instrumentos de financiamento que, tendo que ser usados até 2015, não se esgotem com o QREN 2007-2013.

Os planos de intervenção contemplados nesta iniciativa são os seguintes: Aquisição / recuperação de imóveis para arrendamento jovem, incubadoras de empresas, espaços de apoio social, atividades de lazer e turismo de habitação, investimento em novas tecnologias e eficiência energética.

Refira-se que nesta sessão de apresentação estiveram presentes técnicos deste programa que forneceram elementos sobre o enquadramento legal e económico-financeiro do mesmo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *