S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Terra de S. João da Madeira decorre de 21 a 28 de abril

A sensibilização ambiental é a marca forte da Semana da Terra de S. João da Madeira, realizada no âmbito da Agenda 21 Local, processo de promoção do desenvolvimento sustentável do qual o Município sanjoanense é um dos pioneiros a nível nacional.

 

Assim, várias instituições e associações sanjoanenses põem mãos à obra por uma cidade cada vez melhor, seguindo um diversificado programa que abre oficialmente a 23 de abril, às 10h30, na Casa da Natureza do Parque Urbano do Rio Ul. Mas já a partir do dia 21, há atividades a decorrer, estando o final do evento marcado para 28 de abril.

 

Já neste sábado, por exemplo, há uma exposição de “Ecodesign” para o público em geral, que mostra mobiliário urbano sustentável executado pelos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo de S. João da Madeira. Para ver ao longo do dia no Museu da Chapelaria, no âmbito da Feira da Ciência.

 

Para domingo, 22 abril, está programado para as 9h30 um passeio pedestre e limpeza do Rio Ul, uma iniciativa das associações ARMA e SJM-SUB, com concentração marcada para a zona de estacionamento no topo norte do Parque do Rio Ul (junto à estação de tratamento de águas).

 

Operações de limpeza, exposições, palestras, campanhas de sensibilização, caminhadas, recolha de alimentos e vestuário e apoio à terceira idade são algumas das ações programadas até 28 de abril.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *