Ansião, Educação

Remodelação do Parque Escolar do concelho de Ansião

Uma revolução tranquila. Foi assim que o Dr. Rui Rocha, presidente da câmara municipal de Ansião, caracterizou a remodelação da rede escolar do concelho de Ansião, concluída esta segunda-feira, 16 de abril, com a inauguração do novo centro escolar de Chão de Couce. Uma inauguração presidida pela Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dra. Isabel Leite, perante largas dezenas de pais e encarregados de educação, responsáveis educativos, professores e educadores mas, também, as crianças que a partir de 17 de abril passam a ocupar as instalações agora inauguradas.

Reportando-se a 2004, quando Ansião foi um dos primeiros concelhos a concluir a sua carta educativa, Rui Rocha referiu os 5 milhões e 600 mil euros investidos na remodelação do parque escolar, dos quais 2 milhões e 500 mil saíram directamente do orçamento municipal.

Afirmando a importância estratégica da educação enquanto área de atuação, Rui Rocha referiu de seguida as caraterísticas principais do centro escolar agora inaugurado, designadamente as seis salas de aula, a sala de atendimento, o refeitório e biblioteca mas também a profusão de elementos de alta tecnologia, como são a rede estruturada, os quadros interativos e a utilização de 68 painéis solares que permitem a maior eficiência energética. Referiu ainda a localização privilegiada, dado ser o novo centro escolar contíguo à zona de lazer de Chão de Couce.

Após o período de intervenções decorreu a visita às novas instalações, com a inauguração a ser concluída por um porto de honra partilhado por todos os presentes.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *