Arouca, Sociedade

Rádio Regional de Arouca recebe Medalha de Mérito Municipal, grau ouro

Decorrerá, no próximo dia 2 de maio (feriado municipal), a partir das 14:00, nos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega da Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro) à Rádio Regional de Arouca.

 

A Rádio Regional de Arouca, atualmente uma das emissoras mais ouvidas no Norte e Centro do país, foi fundada graças ao espírito empreendedor do arouquense Adelino Pinho, em 1986. Imbuído de uma enorme vontade de dar a conhecer a sua terra nas «ondas hertzianas», começou a emitir na sacristia da capela de S. Tiago, em Chave, mudando-se, entretanto, para um edifício que lhe foi cedido, no lugar da Farrapa, na mesma freguesia.

 

Emissão após emissão, crescia a audiência, e com ela os desafios e as necessidades. O proprietário, e diretor desde o primeiro momento, da Rádio Regional de Arouca deu o passo que faltava, e instalou-se no centro da vila, onde continua, hoje, a trabalhar. Após a regulamentação do espaço radiofónico nacional, a Rádio Regional de Arouca foi legalizada e, com melhores condições de trabalho, vê aumentar as suas audiências em concelhos vizinhos, continuando, desde 1 de abril de 1986, a desejar bom dia aos arouquenses, a acompanhá-los nas várias horas do dia e a mantê-los informados 24 sobre 24 horas.

 

Ao longo dos últimos 25 anos, a Rádio Regional já não é apenas de Arouca, mas de todo o norte e centro do país e, via internet, de todo o mundo. Emitindo online há vários anos, chega, assim, aos arouquenses espalhados pela Europa, no Brasil e um pouco por todo o mundo, continuando, no dia a dia, a fazer a sua história.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *