Cultura, Seixal

Exposição de fotografia de Eduardo Gageiro no Moinho de Maré de Corroios no Seixal

Subir ao Povo é o nome da exposição de fotografia de Eduardo Gageiro que se inaugura no sábado, dia 21 de abril, às 16 horas, no Moinho de Maré de Corroios.

 

Eduardo Gageiro é um dos melhores fotógrafos portugueses de sempre, tendo já recebido mais de 300 prémios em todo o mundo, incluindo o segundo lugar no World Press Photo.

É também um nome incontornável do fotojornalismo português. Foi ele que deu a conhecer ao mundo os acontecimentos dos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, e registou momentos marcantes da Revolução de 25 de Abril, como aquele em que, na sede da PIDE, um soldado retira a fotografia de Salazar.
Colaborou com a delegação portuguesa da Associated Press, a Companhia Nacional de Bailado e a Presidência da República.

Eduardo Gageiro regista ambientes e paisagens, mas gosta, sobretudo, de captar pessoas, o seu olhar e a sua alma. É assim que surge a mostra Subir ao Povo, uma seleção de imagens do artista, a preto e branco, que nos apresenta vários retratos do povo português.

Na exposição patente até dia 26 de maio pode ser observada a beleza e a força das imagens, que revelam alguns dos mais marcantes momentos da vida de um país e do seu povo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *