Cultura, Desporto, Montijo, Sociedade

Comemorações do 25 de Abril em Montijo

A Câmara Municipal do Montijo preparou um programa de atividades para assinalar o 38.º aniversário do 25 de Abril marcado pela cultura, desporto e solidariedade.

O ponto alto das comemorações é a apresentação oficial, no dia 25 de Abril, às 16h00, na Junta de Freguesia do Alto Estanqueiro/Jardia do projeto “Junto de Si”.

No Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a Câmara Municipal do Montijo vai desencadear esta nova ação municipal, que pretende apoiar as pessoas idosas em situação de maior isolamento, através da Academia Sénior (sedeada na freguesia de Pegões) e disponibilizar um serviço de pequenas reparações ao domicílio para famílias em situação de maior vulnerabilidade social, através da Oficina ao Domicílio (localizada na sede da junta do Alto Estanqueiro/Jardia).

A cerimónia de apresentação do projeto “Junto de Si” contará com momentos musicais do Conservatório Regional de Artes do Montijo e do Rancho de Folclore do Águias Negras Futebol Clube. Haverá também um momento de poesia alusivo ao 25 de abril.

 

Outras iniciativas

 

As comemorações do 25 de Abril iniciar-se-ão no dia 22 de abril, às 16h30, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, com o espetáculo-oficina “Telefonia de abril”, para maiores de seis anos, que vai contar de uma forma original a revolução dos cravos.

No dia 25 de Abril, às 9h30, terá lugar o habitual passeio de BTT “Rota Saloia” promovido pela Academia Infantil e Juvenil Bairro Miranda, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia do Alto Estanqueiro/Jardia, Liberty Seguros e AKI (Montijo).

A prova terá dois percursos alternativos, um com 20 e outro com 40 quilómetros, ambos com partida da sede da Junta de Freguesia do Alto Estanqueiro/Jardia. As inscrições podem ser realizadas na Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Montijo (Pavilhão Desportivo n.º1) ou através do e-mail [email protected]com.

No mesmo dia, às 11h00, na Galeria Municipal será inaugurada a exposição de fotografia “Outros Olhares sobre o Montijo”, que reúne obras de cinco fotógrafos: Manuel Magalhães, Mário Cabrita Gil, José Pastor, Roberto Santandreu e Rosa Nunes.

As obras expostas pertencem ao espólio da Câmara Municipal do Montijo e revelam diferentes perspetivas da cidade e do seu quotidiano. Pode visitar esta exposição de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Após a inauguração da mostra “Outros olhares sobre o Montijo”, na Praça da República, às 11h30, o desporto estará em destaque com a demonstração de atividades como hip-hop, trampolins e ginástica sénior pelo Ginásio Clube do Montijo.

Venha celebrar abril connosco!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *