Arouca, Sociedade

Colóquio demonstra que é possível «Envelhecer sem ficar velho» em Arouca

O auditório da Santa Casa da Misericórdia acolheu, no passado dia 17, a palestra «Envelhecer sem ficar velho», com o médico Reinaldo Noronha. A sessão, integrada nas comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo, foi moderada por Zeferino Brandão, conselheiro municipal para a igualdade.

 

«Quem sabe ver a beleza não é velho» foi a frase que ficou sublinhada, num encontro que foi, sobretudo, de partilha de estratégias para um envelhecimento mais saudável, ativo e, sobretudo, mais feliz. Houve ainda tempo para partilhar testemunhos pessoais de vida.

 

A Rede Social concelhia e a Câmara Municipal continuam promover, ao longo do ano de 2012, um conjunto de atividades para assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

 

Em abril, decorreram também a «Estafeta do Conto» e as «Conversas no Museu». A próxima actividade será a apresentação do livro «Aqui diante de mim», de Daniel Serrão, no auditório Globo d’Ouro, no próximo dia 23 de Abril, a partir das 14:30

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *