Educação, Mangualde, Sociedade

Alunos mangualdenses aprenderam a «ser por um dia…»

Durante dois dias, cerca de duas dezenas de jovens alunos do concelho de Mangualde, com cerca de 15 anos, aprenderam a «Ser por um dia…» dentistas, médicos, nutricionistas, bombeiros, arquitetos, engenheiros civis, designers de moda, fotógrafos, cabeleireiras, engenheiros mecânicos, engenheiros informáticos, veterinários, mecânicos e militares (GNR).

O objetivo foi aproximar os jovens estudantes da realidade do trabalho, promovendo a vivência do dia-a-dia da profissão escolhida por cada um dos alunos do 9.º ano de escolaridade, selecionados pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

A iniciativa, que decorreu a semana passada, insere-se no âmbito do Plano de Ação 2012 da Rede Social de Mangualde e foi promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mangualde.

 

Este projeto só foi possível graças ao envolvimento de vários profissionais e instituições, que receberam, apoiaram e acarinharam os alunos, nas respetivas profissões. GNR, Peugeot Citroën S.A., CBI, Bombeiros Voluntários de Mangualde, USF/UCSP/URAP (Centro de Saúde de Mangualde), Câmara Municipal de Mangualde, Luís Pinheiro Fotógrafo, AS Cabral, Dr. Ricardo Ângelo, Ana Coelho – Cabeleireiros &Spa, Clínica Veterinária Pataki Patacolá, Elisabete Aguiar, ACERT, foram as entidades aderentes. A Camara Municipal de Mangualde agradece a colaboração de todos.

Com o intuito de avaliar esta atividade e conhecer as perspetivas dos participantes, a Vereadora da Ação social e Presidente do CLASM, Maria José Coelho, vai promover uma sessão conjunta com os alunos(as) envolvidos(as) na iniciativa no próximo dia 16 de maio, pelas 14h30, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *