Celorico de Basto, Desporto

AF Braga apresentou programa das comemorações dos 90 anos da Associação em Celorico de Basto

A Associação de Futebol de Braga em conjunto com a Câmara Municipal de Celorico de Basto apresentou dia 16 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Celorico de Basto, o programa voltado para a comemoração dos 90 anos da AF Braga, onde destacou uma importante atividade desportiva que terá lugar em Celorico de Basto, no dia 25 de Abril.

A iniciativa pretende “promover a atividade desportiva num concelho que sempre primou por proporcionar a todos a hipótese de praticar desporto, em diversas modalidades a pensar nos diferentes gostos e aptidões”, palavras do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na reunião.

A apresentar o programa esteve o presidente da AF Braga, Manuel Machado, o vice-presidente, João Vieira, e o Vice-presidente responsável pelo Futsal, Pedro Sousa.

O destaque do cartaz incide sobre os jogos que irão decorrer no dia 25 de abril em Celorico de Basto. Nesse dia, o Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto vai receber os “Jogos de Seleções AF Braga”. Serão dois jogos de futsal, feminino e masculino entre as seleções do Vale do Cávado e o Vale do Ave.

“Celorico de Basto é um concelho que tem vindo a desenvolver uma série de infraestruturas capazes de receber diversos modalidades desportivas com cada vez mais atletas, quer federados quer amadores. Esta atividade em Celorico de Basto será muito bem aceite uma vez que temos um campeonato de Futsal durante os meses de verão e o gosto por esta modalidade está cada vez mais vincado no concelho. Por outro lado será uma forma de recordar, através do desporto uma importante data da história de Portugal, “a Revolução dos Cravos”, conclui o autarca.

O presidente da AF Braga, Manuel Machado, referiu a necessidade de descentralizar as atividades no âmbito das comemorações. “Pretendemos descentralizar as atividades desportivas, fazendo com que as comemorações abranjam todo o distrito” referiu, concluindo a sua intervenção com um agradecimento à autarquia por os ter acolhido para as comemorações dos 90 anos da AF Braga.

O vice presidente da AF Braga responsável pelo futsal, Pedro Sousa, elogiou o campeonato que se disputa em Celorico. “Procuramos ligar-nos de forma sadia com os diferentes concelhos na prática desportiva e notamos que Celorico de Basto apresenta as condições indicadas para a prática de diversas modalidades sobretudo, o futsal apresentando um campeonato que já é reconhecido a nível distrital”, referiu.

Uma iniciativa que juntará  centenas de pessoas oriundas do concelho e de todo o distrito, num espaço com entrada livre, um local ideal para quem gosta de futsal e, sobretudo, da prática desportiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *