Montijo, Sociedade

Visita à Herdade do Moinho Novo no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete Sénior da Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde, promove uma visita à Herdade do Moinho Novo, em Canha, no dia 23 de abril, a partir das 9h00, no âmbito do projeto “Outros Olhares”.

A iniciativa é dirigida à população sénior do concelho e vai proporcionar aos participantes a oportunidade de visitarem a Herdade do Moinho Novo, conhecer a sua exploração agrícola, a criação de avestruzes e bovinos em método biológico, participar em atividades rurais, passeios de trator e de póneis. No final haverá um almoço-convívio em jeito de piquenique.

O projeto “Outros Olhares”, implementado ao longo do ano pela Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde junto da população sénior, procura combater o isolamento, privilegiar o convívio e melhorar a qualidade de vida dos idosos do concelho.

Estas e outras iniciativas assumem, em 2012, particular importância pois comemora-se o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, instituído pelo Parlamento Europeu para chamar a atenção para a importância do contributo dos idosos para a sociedade e incentivar os responsáveis políticos e todas partes interessadas a tomarem medidas para criar as condições necessárias ao envelhecimento ativo e ao reforço da solidariedade entre as gerações.

Para mais informações e inscrições contacte a Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde, na Rua José Joaquim Marques n.º 124 ou através do telefone 21 232 77 39.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *