Mangualde, Sociedade

Tertúlia «Cartas na mesa – a cidade e o cidadão no séc. XXI» em Mangualde

No próximo dia 26 de abril, quinta-feira, a Papelaria Livraria Adrião vai acolher a tertúlia «Cartas na mesa – a cidade e o cidadão no séc. XXI». A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde e pela CEDRO, Associação – Centro de Empoderamento 2.0 (conhecimento, igualdade, cultura e paz), com o apoio da Papelaria Livraria Adrião. De entrada livre, a tertúlia tem início marcado para as 21h00.

 

A reflexão e a análise do trabalho realizado sobre a cidadania ativa e participativa nos dias de hoje, em cinco concelhos com diferentes localizações geográficas, de várias faixas etárias e habilitações literárias é o principal objetivo desta iniciativa. Para isso serão abordados diversos temas: João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, abordará a temática “Criatividade e Inovação”, Maria Helena Corrêa, Presidente da CEDRO focará a “Participação das Mulheres no Espaço Público”, Maria do Céu Fialho, Professora Catedrática da Universidade de Coimbra, fará uma “Reflexão Crítica sobre os primórdios da Cidadania” e Pedro Mesquita Ventura, Sociólogo, versará a sua intervenção na “Transcendência no Cuidar”.

 

António Valdemar, Presidente da Academia de Belas Artes, José Coimbra, Café da Manhã – RFM, José Fidalgo, Ator, Lídia Jorge, Escritora e Maria de Lurdes Oliveira Castanheira, Presidente da Câmara Municipal de Góis, Gilda Nunes Barata, Escritora, e Cristina Carvalho, Escritora, vão também dar o seu testemunho. No final irá realizar-se um debate. O evento contará ainda com um momento musical de guitarras portuguesas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *